segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Nossa, um tempao sem postar, ne?

Resumo dos ultimos dias:

* Fui no Parc de la tete d'or, que é um parque imeeenso, com muito verde, um laguinho, muitos animais etc. As fotos tao disponiveis no album, inclusive do piquenique brasileiro que fizemos la. :) Pouco antes de irmos pro parque fomos abordados por uma muculmana que queria porque queria nos converter, nos ameacou com o inferno e disse que a teoria da evolucao ta errada, que na verdade os macacos vieram do homem, pois os macacos sao homens que desobedeceram a Deus. Foi bem engracado e o tempo todo ela falava uma coisa tipo 'da ruim', que so um tempao depois a gente entendeu que era Darwin.

* Fui no bateau, tem varios por aqui; sao boates dentro dos barcos que ficam no Rhone. Gostei da musica, tinha dois ambientes e era bem legal, mas foi chato passar meia hora na fila do lado de fora levando chuva.

* As aulas comecaram e alem das duas disciplinas ja citadas vou cursar Psycholinguistique, Litterature et culture francaises contemporaines e Litteratura francaise: genre narratifs, fora o curso de frances, que eh nivel 3 (o mais alto) e vai me render 5 creditos no final do semestre.

* Semana passada fez muito frio e choveu pra caramba. Teve dia que usei meia calca por baixo da calca jeans, casacos e cachecol. So nao usei luvas porque seria a unica a faze-lo, mas devo admitir envergonhada que ja estou dormindo de luvas hehehe... :P

* Fui pela primeira vez lavar roupa com as meninas na lavanderia e foi uma aventura aprender como tudo funciona. Depois botamos tudo duas vezes no secador mas mesmo assim ainda tenho roupa molhada.

* Ontem tirei o dia pra fazer turismo. Fui nos teatros romanos, sao liiiindos e imensos!! Fiquei abobalhada mesmo. Tirei umas fotos, mas nao ficaram muito boas. Tem tambem uns arquedutos e umas ruazinhas, tudo de pedra. Lyon era chamada de Lugdunum ou algo do tipo e os teatros datam de 40 a.C. Tem o museu galo-romano, mas infelizmente quando eu cheguei ja tava fechado, vou passar la outra hora. Depois fui ate a Fourviere, a notre dame daqui. Fiquei mais abobalhada ainda, ela é linda demais e tem duas 'igrejas' dentro dela. Eu nao to por dentro do vocabulario religioso, entao nao sei explicar direito, mas tinha uma igreja no subsolo, escura, enorme, cheia de velas, com um mosaico grandao contando a vida e a peregrinacao de Santiago de Compostela (mainha ia gostar!), um quadro de Santa Maria que dizem que chorou sangue e algumas esculturas. A igreja de cima era cheia de vitrais, os tetos altissimos e cheios de pinturas. Na hora que cheguei la tava tendo uma missa. Na parte de tras da igreja tem um monte de jardins, tudo bem verde. Tem gente que vai pra la pra descansar na grama, ler, meditar. Tinha muita criancas e cachorros. Ah, tem tambem um mirante no qual voce ve Lyon inteira, ja que a Fourviere fica numa colina! Eh aqui perto da minha casa. Depois desse passeio fui na Bellecour ver os horarios do cinema e comprei uma baguete. Peguei um onibus pra voltar pra casa e vinha toda tranquila comendo minha baguete quando chega uma criatura hiper animada, senta ao meu lado e da un sonoro "bonjour!". Eu respondi e continuei comendo meu sanduiche. Um tempinho depois a criatura - na verdade um rapaz de uns 25 anos - fala que eh seu aniversario, eu dou os parabens e ela me puxa e da 2 beijinhos. Nisso eu ja tava com agonia, me espremi no vidro do onibus e fingi estar concentrada na paisagem quando o alegre rapaz perguntou se eu tava comendo pao com queijo. Eu disse que sim e ele disse: me da!! Eu ainda fingi que nao tava entendendo e ele falou em ingles de um modo imperativo: me de o seu pao com queijo! Eu tive que dar, ia fazer o que? Fiquei com odio, a baguete ainda tava na metade e eu tava morrendo de fome. Ele comeu tudo, mas acho que nao era pobre e sim doido, porque nao tava sujo nem mal vestido, sei la o que era... Quando chegou na minha parada ele ainda ofereceu a bochecha toda melecada de pao para eu dar mais dois beijinhos, mas eu soltei um au revoir e virei a cara... hehehe

* Ieda pediu pra falar das roupas aqui em Lyon. Bom, acho que aqui as pessoas tem mais liberdade, cada um solta a criatividade e tem muita gente que se veste de um jeito esquisito, mas no geral as pessoas se vestem como nos. O que eu acho estranho eh que mesmo nos dias quentes eu vejo muita gente usando casaco e cachecol. Eu, pelo contrario, aproveito esses dias pra sair de bermuda e havaianas. ;)

12 comentários:

Anônimo disse...

deixa de ser chorona q aih num faz frio nao! mané dormir de luvas!

kkkkkkk continua postando lu! bjao =**************

http://rebecadantas.com disse...

Eita, atualizou, finalmente..
eu conferi suas fotos, ai que invejinha (boa viu?)

Menina, morri de rir com a história desse doido, não sei se eu ia me aguentar, ia rir na cara dele hauahaua

bjo

Anônimo disse...

ehuhaueha que bixo doido!!! olhe la, hein, que voce vai conhecer mais alguns como ele... eheuheue :***
ei, mas que massa esse bateau! deu vontade de ir =]]
bjim

p.s. pergunta lesa a minha, mas a xerox ai eh mto cara? eh soh curiosidade. vou gastar bem pouco com xerox, argh :P

Anônimo disse...

ah, fui eu, viu? o comentario acima. eh nana :***

Aisha disse...

heuheuheueuehe
que massaa doido!
o melhor de ta em outro pais eh a bizarrice.
João ja comentou de algumas coisas estranhas que ele ja viu por la! ;P

manda um xeru pro ladrão do pao de queijo!
ehuehuehue

bjaummmmmmmmmmmmmmmmmmmm Lu

paulo ricardo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
paulo ricardo disse...

sim.. eu acho bom vc nao achar estranho as pessoas sairem todas encasacadas nos dias quentes!!! um dia esse clima louco ainda vai lhe pegar e vc vai se ver de bermuda e havaianas num frio de 10 graus e vc vai estar a 10km de casa!! hehehe ja aconteceu comigo e eh triste :{{{ :P ai pode ta o maior calor do mundo, mas vc tem q sempre ta com um casaquinho do lado pra evitar surpresas desagradaveis :PP

Ricardo Serrano disse...

acho que nao eh pobre nem doido, eh frances apenas :D

:@

beto disse...

Ieeeeeeeeei finalmente consegui botar internet no quarto, Lulu! ^^ Ve meu blog depois tb!

Alias, parece que estamos nos divertindo bastante =D Quero ir pra franca tb! Aqui ainda nem tá frio mto frio xD

Depois vamos ver se a gente consegue se falar maaais =DD

Anônimo disse...

Heróia!

O máximo sua estada por essas terras. Saudade de falar com você. Ó, você nem escapa de me contar aaaltas coisas daí. Até quando vai ficar na França? Ano que vem eu vou estar por aí (não especificamente em Lyon, mas vou passar por perto ;P), então informações e anedotas são bem-vindas.

Beijo!

Anônimo disse...

luisa, mon amie, atualize seu blog!!!

Juli-Fox disse...

Eu acho q vc deveria atualizar isso aqui... hehehehehe